Bandeja Laqueada para Cozinha

Fiz uma bandeja para deixar na mesa da minha cozinha, assim posso organizá-a melhor e ainda decorar o meu café da manhã. Amo galinhas! E usei esse papel de decoupage com galinhas simpáticas, colando com a Colagel Daiara. Uma bandeja de cozinha precisa ser lavável e duradoura, por isso pintei o MDF com a tinta Laca Colorida Daiara e finalizei o interior da bandeja com o Vidro Decor Daiara, que é resistente e permite que a bandeja seja limpa.

PAP_pPeca_BandejaGalinhaLaqueada

PAPp3_BandejaGalinhaLaqueada

PAPpIara_BandejaGalinhaLaqueada

Materiais: bandeja retangular de MDF, 4 pés de resina para bandeja modelo bolas, Base para Artesanato Daiara, tinta Laca Colorida Daiara Amarelo Claro e Camurça, tinta Acrílica Top Colors Daiara Trigo e Argila, Colagel Daiara, papel decoupage com galinhas, Vidro Decor Daiara, Selador para Acabamento Daiara, lixa fina, tesoura, pincéis, rolo de espuma, fita crepe e cola de silicone.

Passo a passo:

  1. Cole os pés de resina com a cola de silicone nos cantos debaixo da bandeja. Espere secar 2 horas.
  2. Com pincel e rolo de espuma aplique a base para artesanato em toda a peça, seque e lixe.
  3. Com a fita crepe isole o fundo da bandeja para começar a pintura.
  4. Use um pincel velho para misturar bem a laca, que sedimenta o pigmento no fundo do frasco, siga as instruções da embalagem.
  5. Aplique três camadas de laca camurça nas laterais internas da bandeja com pincel e rolo, intercalando a secagem. Deixe descansar.
  6. Aplique três camadas de laca camurça na parte debaixo da bandeja, inclusive nos pés de resina, intercalando a secagem. Deixe descansar.
  7. Aplique três camadas de laca amarelo claro nas laterais externas da bandeja com pincel e rolo, intercalando a secagem. Deixe descansar.
  8. Aplique novamente as lacas, repetindo o mesmo processo. No total serão seis camadas de laca em cada parte.
  9. Retire a fita crepe e pinte o fundo de dentro com a tinta trigo, seque.
  10. Recorte as figuras do papel de decoupage e cole-as com a colagel, usando o pincel e o rolo de espuma, decorando a parte interna da peça. Seque.
  11. Com pincel fino e a tinta argila pinte o chão das galinhas e tufos de matinhos com traços finos.
  12. Aplique duas camadas de selador para acabamento com pincel largo e macio, impermeabilizando as figuras da decoupage. Seque.
  13. Num copo descartável misture seis colheres do componente A com três do componente B do vidro décor. Reserve por uns três minutos para sumirem as bolhas de ar. Deposite a mistura sobre o fundo da bandeja com a colher e deixe secar em lugar plano até o dia seguinte.

Salvar

2 replies »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s