Estante ou nichos laqueados coloridos

Você sabia que também é possível fazer tinta Laca colorida? Com os Pigmentos para Base da Daiara você pode criar a cor que quiser, é incrível! Veja como fazer cores escuras ou cores claras de tinta laca:

IMG_7888 IMG_7893

Materiais: nichos de MDF, Base para Artesanato, Base para Madeira, tinta Laca Branca Daiara, Base para Laca Daiara, Pigmentos para Base amarelo e azul, lixa, trinchas e pincéis, rolos de espuma ou pistola elétrica de pintura, pratinho de isopor ou bandeja para pintura.

Passo a passo:
1. Impermeabilize os nichos com a Base para Artesanato, se for pintar de amarelo, ou com a Base para Madeira, se for pintar de azul, aplicando com trincha e rolo de espuma. Seque e lixe.

2. Para pintar o laqueado amarelo misture a Laca Branca com o Pigmento amarelo em uma vasilha separada, até atingir o tom desejado.

3. Para pintar o laqueado azul misture a Base para Laca incolor com o Pigmento azul em uma vasilha separa, até atingir o tom desejado.

Após a secagem total das pinturas aplique uma camada de Base para Laca com rolinho, como se fosse um verniz de acabamento.

2 replies »

    • Dayane, um produto não tem nada a ver com o outro. A Goma Laca é uma espécie de verniz para selar peças, a tinta é à base de água. Misture os pigmentos com a TINTA LACA ou a BASE PARA LACA, ok? um abraço

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s