Baú Rústico com transferência de imagem

A técnica de transferência está fazendo muito sucesso e se você ainda não experimentou vá em frente! Não tenha medo de fazer errado, a Base Print Daiara facilita muito essa técnica, deixando a transferência perfeita. É só seguir os passos abaixo:

IMG_4539 copiar

Materiais: baú oval de MDF, figura para transferência (48 flor), papel textura, Gomaflex, Base para Artesanato, Base para Madeira, Base Print, tinta PVA Verde Lima, Pátina Cera Preto e Verde, Cola Bijoux, pincéis, lixa fina, lixa de pé, tesoura e esponja de espuma.

Passo a passo:

1. Cole o papel textura com a Gomaflex, decorando o baú. Lixe os contornos com a lixa de pé. Deixe secar.

2. Aplique a Base para Artesanato em toda a peça, inclusive sobre o papel textura. Seque.

3. Faça a transferência da figura, aplicando uma farta camada de Base Print sobre a textura e uma sobre a figura, e enquanto úmidas cole-as uma sobre a outra, alisando o papel com pano seco. Deixe secar 12 horas.

4. Retire o papel branco da transferência com uma esponja umedecida em água, esfregando com os dedos até sair totalmente.

5. Pinte as laterais do baú com a tinta verde, e seque.

6. Aplique uma demão de Base para Madeira em toda a peça, inclusive sobre a transferência. Seque.

7. Com um pincel de cerdas aplique por partes as Pátina Ceras misturadas em toda a peça. Limpe o excesso com pano seco, conforme o seu gosto. Deixe secar e dê o polimento com flanela.

8. Decore os contornos com a manta metálica, colando tiras com a Cola Bijoux.

19 replies »

  1. sigo as suas aulas em portugal, mas gostava mais quando eram dadas no you tube, porque se via como a iara fazia as coisas, agora só assim com o passo a passo escrito, e pior porque não vimos os pormenores, o que faz uma grande diferença

    Curtir

    • Olá Isabel,
      Que bom que gosta, ficamos muito felizes. Os produtos Daiara serão vendidos em Portugal esse ano, fique ligada! Quanto aos vídeos, estamos preparando novidades, mas enquanto não temos novos vídeos não deixamos de atualizar o blog com passo a passos com fotos para vocês se inspirarem. O Youtube não vai parar, fique tranquila! Um beijo!

      Curtir

  2. A muito tempo lhe acompanho em canais de tv, e agora estou sempre lhe vendo aqui na net, o que facilita muito em tirar dúvidas sobre várias técnicas. Mas gostaria de receber um manual sobre seus produtos tem como enviar?

    Curtir

  3. Olá!!!!!
    Desde que começou a Loja Iara Capraro, sigo. Moro no MT, mas não deixo de comprar na loja virtual. Assistia tdos os programas na tv e depois no Youtube. Só que últimamente estou sentindo falta de alguns trabalhos, como o do baú. Que pena…

    Curtir

  4. BUENAS TARDES…..ESTOY MUY EMOCIONADA CON TODOS SUS PROYECTOS…PERO ME GUSTARÍA QUE LOS TRADUJERA A ESPAÑOL YA QUE MI GENTE NO ENTIENDE SU IDIOMA….SOMOS COLOMBIANAS…LA ADMIRAMOS MUCHO…HASTA PRONTO……….

    Curtir

  5. Mi querida Amiga,Iaracaprano,estoy feliz de poder constatarse contigo y felicitarte por proyectos me gustaría encargar las servilletas, para hacer tus proyectos al igual tus pinturas en vidrio los cuadros de los gatos todos los materiales para estas técnicas como lo hago mándeme esos materiales y cuanto en dinero, es por favor muchas gracias bendiciones.

    Curtir

  6. Daiara amo tudo que você faz lhe admiro muito como profissional, só lamento que aqui em Fortaleza não se encontra com facilidade os seus produtos que eu adoro, mas eu vou voltar a pedidos através de compra virtual.obrigada por tudo um grande aabraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s