Pintura branca laqueada em móveis

Há dois anos atrás postei no meu canal uma aula onde ensino a fazer uma estante com nichos (clique aqui para assistir), toda pintada de PVA Branco. Essa aula foi, e continua sendo, um sucesso. Isso só comprova que a tendência dos móveis e peças brancas permanece em alta, agradando os mais variados gostos. Então nessa aula ensino como fazer a pintura laqueada em móveis, utilizando a Tinta Laca Branca que você pode adquirir na minha loja virtual, clicando aqui. É muito fácil, aprenda comigo e dê uma cara nova àquele móvel que já cansou!

Click para comprar!


IMG_4255 copiar

Materiais: Móvel de MDFBase para Artesanato, Tinta Laca Branca, pincel largo, rolinho de espumalixa fina, pratinho de isopor.

Passo a passo:

  1. Aplique a Base para Artesanato em todo o móvel, utilizando o pincel e o rolinho. Seque e lixe.
  2. Utilizando o rolinho de espuma, aplique a tinta Laca Branca em toda a peça. Utilize o pincel para os pequenos cantos, sempre alisando a tinta com o rolo de espuma. Intercale a secagem entre as camadas de tinta Laca, até que a cobertura esteja perfeita. Se necessário, lixe a camada de tinta para um melhor acabamento.

74 replies »

    • Olá Livia,

      Quando você utiliza a tinta Laca não há necessidade de passar verniz, pois a tinta Laca é especial para pintura em móveis e deve ficar bem conservada. Caso queira pintar algum móvel e utilizar verniz, recomendo o verniz Fosco. Um beijo!

      Curtir

  1. Boa noite Iara!

    Quero parabeniza-la pelo seu trabalho, adoro seus vídeos, é visível o amor que voce passa ao criar e ensinar.
    Logo mais colocarei em prática.

    Alessandra

    Curtir

    • Olá Tais,
      Depende da sua aplicação, sendo assim fica dificil estimar a quantidade. Faça exatamente como eu expliquei no vídeo do criado mudo laqueado, aplique a base para artesanato perfeita com pincel e rolo, seque e lixe. Depois aplique a laca com rolo, várias camadas até brilhar. Entre as camadas dê um descanso, para que a tinta assente melhor. A laca Daiara é uma tinta fina e rende bastante. Um abraço!

      Curtir

  2. Ola parabens pelos vídeos e explicações! Poderia me informar como diluir essa tinta laca? Em qual proporção? A vencedora me disse q rende se diluir em agua, mas nao vem a informação no rótulo dá tinta …..
    Desde ja agradeço!

    Curtir

    • Olá Rosi!
      Só dilua com água se for usá-la na pistola com compressor. Para pintar com pincel e rolo use-a pura. No caso da pistola com compressor você adiciona a água conforme a necessidade. Faça testes com os jatos da sua pistola. É como assar um bolo, cada forno tem os seus macetes, e pistola é a mesma coisa. A laca já é uma tinta mais fina, então adicione a água aos poucos se precisar.

      Um abraço!

      Curtir

  3. Adoro suas peças, seus trabalhos são maravilhosos; Parabéns !!!!! gostaria de saber se posso pintar porta com essa tinta, será que dá certo ?? Bjus !!!

    Curtir

    • Olá Regiane,

      Se você preparar direitinho a porta para pintura, com certeza dá. Se ela estiver com verniz você deve retirá-lo para receber a tinta Laca. E, antes de aplicar a Laca, aplique a Base para Artesanato, seque e lixe a porta levemente, para que possa receber super bem a tinta, ok?

      Um abraço!

      Curtir

  4. gostaria de saber como faço esse mesmo trabalho, só que ao inves de branco, com laca colorida… vi que tem umas bisnagas de cores para serem misturadas, como isso funciona? obrigada!!

    Curtir

    • Olá Juliana!

      É bem simples: misture o Pigmento para Base com a laca para dar a cor que deseja. Uma dica: para cores escuras misture o Pigmento para Base na Base para Laca Colorida (que é incolor) e para cores claras misture o Pigmento para Base na Tinta Laca Branca, ok?

      Não se esqueça de preparar a peça com a Base para Artesanato (que já tem fundo branco) para aplicar cores claras ou, no caso de cores escuras, preparar a peça com a Base para Madeira. Seque e lixe e depois aplique a Laca com pincel e rolinho (várias demãos finas) ou pistola.

      Um abraço!

      Curtir

  5. Iara! Parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de saber quanto rende um frasco de tinta laca. Quero pintar uma mesa redonda de 60X50. Não quero que falte no meio do trabalho…

    Curtir

  6. Olá, gostaria de consertar uma pintura de uma porta de madeira, só q o problema é q foi usado com outra tinta p laquear e com a máquina , acha q vai ficar muito diferente se eu usar de vcs? Diferente a cor do laqueado

    Curtir

    • Olá Ana Paula,
      O melhor seria você refazer a pintura da porta. Pode lixar e passar uma nova cor de laca Daiara, que pode ser aplicacada com máquina ou pincelada com auxílio de um rolinho de espuma. A Laca Daiara é a base de água e tem uma cobertura ótima. Sugiro que aplique mais ou menos 5 demãos finas para ter uma cobertura perfeita. Beijos!

      Curtir

  7. Iara! Parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de saber quanto rende um frasco de tinta laca encomendar para poder. Quero pintar uma mesa redonda de 60X50. Não quero que falte no meio do trabalho…

    Curtir

  8. Olá Iara, adorei seu blog, está de parabéns!!!! Gostaria de saber se posso retocar a laca de uma mesa já laqueada mas que com o tempo acabou ficando arranhada e sujinha? como faço para obter um bom resultado? Posso utilizar essa tinta que indica em seu blog?

    Um abraço!

    Rachel

    Curtir

    • Olá Rachel, tudo bem?

      Você pode utilizar a tinta Laca Daiara sim (que inclusive agora tem os Pigmentos coloridos para misturar e fazer diferentes cores de Laca), porém antes de aplicar a tinta você deve preparar a peça. Se ela está com uma pintura você terá que lixar para retirá-la e pode aplicar novamente a Base para Artesanato Daiara, lixar levemente e aí sua mesa estará pronta para receber uma nova tinta.
      Um abraço!

      Curtir

  9. Olá Ìara,adorei seu trabalho, quero pintar uma comôda de 1.20x50cm,com 5 gavetas grandes e 1pequena mais sapateira,escolhi a pintura branca laqueada,

    gostaria de saber quanto mais ou menos de material eu gastaria para esse trabalho

    Curtir

  10. Olá tenho um berço que meu Baby raspou com os dentinhos por dentro apenas em cima na gracinha que abaixa… gostaria de lixar e passar a Laca mas como faço pra ficar no mesmo tom de Branco… Tem laca em vários tons ou o Branco e um apenas

    Curtir

  11. Ola IARA, TV bem? Querida, quero pintar meu Paneleiro, com essa tinta, posso? Da pra limpar metal, ele mede 1.70 x 0.90 ebós lados 0,50 x 1.70, gastarem muito? Grata bjs

    Curtir

  12. Bom dia Iara! Amei encontrar seu vídeo com o passo a passo para pintura com tinta laca. Pretendo pintar o armário embutido do meu quarto e gostaria de saber se é viável usar a técnica do rolinho. Quanto de tinta laca e base para artesanato preciso de comprar na sua loja virtual para 2,80 x 2,30 m, imaginando que vá usar 3 camadas de tinta laca. Muito obrigada por repassar seus conhecimentos!

    Curtir

  13. Olá Iara muito, a tinta que você utilizou para laquear foi semibrilho. posso utilizar o veniz Brilhomax, para um melhor acabamento?! E quantas vezes repito a aplicação do verniz?!

    Parabens, achei lindo seu blog.

    Curtir

    • Olá Marcela,

      Se você utilizar o verniz Brilhomax sobre a Laca não terá um brilho bonito, pois os dois tem composições diferentes. Se deseja mais brilho na laca, basta utilizar a laca incolor (Base para Laca) como um verniz, você conseguirá o brilho da Laca. Um beijo!

      Curtir

  14. Ótimo vídeo! Pintei um mdf com a tinta PVA Daiara fosco. Posso ultilizar a Laca colorida que é incolor, só como verniz? Se puder o acabamento ficará bom?

    Curtir

    • Pode sim, Welker. Eu ainda não fiz este teste, mas acredito que ficará bom (cuide para que a superfície pintada com a tinta PVA esteja bem lisinha e com bom acabamento, ok?).
      Depois me diga se deu certo! um abraço

      Curtir

  15. Iara, você é maravilhosa, adorei o vídeo e a forma que vc explica deixa tudo mais simples. Queria pintar uma porta de madeira, que já foi pintada com uma tinta branca fosca. Eu teria que lixar essa tinta já existente? Posso passar a base encima dela? Não achei a base no seu site para Laca branca, somente a colorida. Quantos potes eu irei precisar para pintar a porta com 2,10×0,70, passando 5 demãos?

    Curtir

  16. Iara amo seus vídeos perfeitos e só uso os produtos Daiara, nesse vídeo você diz que tem que a deixar a base secar pelo menos 24 horas.Isso serve para outras técnicas ou só para laqueamento.
    Obrigada

    Curtir

  17. Iara,você é maravilhosa, sua maneira carinhoso de explicar não nos deixa dúvidas.ESTOU COM PROBLEMAS PARA ANDAR(LABIRINTITE), ASSIM QUE MELHORAR IREI A CIDADE (SAARA) PARA COMPRAR SEUS PRODUTOS QUE JA USEI EM OUTRA EPOCA.Se eu não achar aqui vou pedir pelo site que a senhora informa aqui.Que Deus te ilumine sempre.Poderia me mandar por e-mail a pintura de um bando de madeira que trarei do escritorio\ 9sou advogada)e ficara num corredor que funciona como entrada para sala. OBRIGADA POR TUDO.LEONIRA

    Curtir

  18. Olá Iara..tudo bem?Gostaria de saber se posso usar essa tinta em um móvel que já é laqueado?Quero coloca-lo branco..Se sim,teria que lixar também?Desde já agradeço.. 🙂

    Curtir

  19. Iara, estou cada vez mais encantada com seu trabalho! É Linda a sua arte! Gostaria de saber q base é esta q vc fala, onde comprar? Nome completo da base? Sou iniciante, ainda quero laquear um móvel. Outra dúvida: Se eu quiser pintar de pistola e não de rolinho, qual a melhor pistola q vc indica? Onde encontrar essas mini estantes de MDF do vídeo? Muito obrigada, Amanda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s