Porta Bijouterias com papel Scrap

IMG_0633

 

Um sonho de porta bijoux! Uma caixa romântica e com um visual antigo, que encanta no primeiro olhar. Detalhes das pérolas, do buquê em 3D e do Vidro Decor fazem a diferença.

Materiais: caixa de MDF, Base para Madeira, tintas PVA Rosa Flor, Camurça, Sépia e Caramelo Claro, esponja de espuma, Pátina Cera Incolor, papel para scrapbook com dama e flores, Gomaflex, lixa, tesoura, estilete, pincéis diversos, boleador, placa de E.V.A, silicone em tubo, meias pérolasVidro Decor, copo plástico, colher descartável, cartela adesiva de pérolas.

Passo a passo:
1. Impermeabilize a peça com a Base para Madeira, seque e lixe.
2. Pinte as laterais com a tinta Rosa Flor e seque.
3. Aplique uma demão de Pátina Cera Incolor sobre a tinta rosa e seque.
4. Pinte as laterais com a tinta Camurça e seque.
5. Use uma lixa grossa para raspar a tinta Camurça, deixando à mostra a cor rosa debaixo.
6. Use também o estilete para raspar alguns detalhes, intensificando a cor rosa.
7. Tire o pó, aplique a esponja umedecida em água e batida nos PVA Sépia e Caramelo misturados. Esponje os cantos e algumas partes, envelhecendo a pintura.
8. Cole o papel na tampa com a Gomaflex, alisando com um pano macio e seco, para aderir melhor. Seque.
9. Recorte a flor do outro papel, para fazer o enfeite 3D sobre a tampa.
10. Com pincel largo e macio aplique a Base para Madeira em tudo, para impermeabilizar o papel e a pintura, inclusive os recortes 3D. Deixe secar.
11. Decore os contornos do papel com os cordões de pérolas adesivadas.
12. Use o boleador e a placa de EVA para modelar as figuras e cole-as com silicone sobre o papel da tampa, deixando as bordas arredondadas. Deixe secar naturalmente.
13. Misture os componentes do kit Vidro Decor no copo plástico, mexa com a colher de plástico por 4 minutos, deixe a mistura descansar por 15 minutos, e depois a esparrame sobre a tampa, inclusive sobre os detalhes em 3D. Deixe secar por 6 horas em superfícies plana e sem vento.

IMG_0640-cópia

Siga os mesmos passos do porta bijoux para fazer este painel. Cole o papel para scrapbook com a Gomaflex, impermeabilize-o com a Base para Madeira, faça o 3D com silicone, esponje contornos para valorizar a composição. A faixa da esquerda foi craquelada com o Kit Vraquelê Brilhante Areia sobre a pintura com PVA Sépia. O aplique da dama é de MDF com corte a lazer, onde foi aplicado um tecido rosa com estampa delicada, usando a Gomaflex para colar e impermeabilizar. Permitindo a pintura do sombreado com a tinta PVA Laca de Garança nos contornos e dobras. Finalize com o Vidro Decor sobre o papel.

3 replies »

  1. Linda caixinha! Gostaria de saber se posso usar laca a bade de água em cima do papel de scrapboock? Porque aqui na minha cidade não achei o selador de madeira incolor, somente com fundo branco. Obrigada! Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s