15 replies »

    • Aline,
      Para aplicar qualquer tinta, no caso a tinta Laca, em um móvel primeiro certifique-se de quem não exista nenhum verniz ou cera aplicado. Se existir você deve fazer a retirada desse verniz e lixar a peça, aplicar uma base e aí aplicar a tinta Laca. Caso você aplique a tinta sobre outra tinta ou verniz ela poderá não fixar bem.
      Um abraço!

      Curtir

  1. Olá, adoro seus vídeos. Estou começando a mexer com mdf e não consigo encontrar os vídeos que ensinam a tratar a peça, como basear base, lixar, pintar, passar verniz. Já procurei muito e não acho. Poderia postar esses vídeos iniciais aqui, por favor.

    Curtir

  2. Boa noite Iara,

    Gostaria de saber como faço para restaurar uma mesinha de cabiceira???
    Estou querendo pintar de vinho, mas vi na sua lojinha que não tem… Como faço???
    Quero fazer com tinta laca.

    Obrigada!!!
    Danielle

    Curtir

    • Danielle, veja o vídeo de restauração de móveis e tinta laca colorida que ensino no meu canal ou aqui no blog. Para chegar na cor vinho você terá que misturar os Pigmentos para Base com a Base para Laca, até chegar na cor que você deseja. Um abraço!

      Curtir

  3. Oi minha amiga saudades de você, espero poder ir na Mega esse ano para ve-la. Ahhhh a Rebecca amou o outro gato, mas a primeira coisa que ela falou foi que sentiu falta da Mel kkkkkk ela está acamada fez uma cirurgia ontem, esta bem, e não deixa de assistir seus videos comigo. Olha a tinta branca que mais uso nas minhas coisas é a laca, estou querendo comprar as outras cores, mas estou insegura quanto a quantidade de tinta para a base laca, o que vc me aconselha como medida. Bjs amamos vc viu, fique com Deus. Obrigado Sandra de Lira

    Curtir

  4. Bom dia Iara.Assisto todos os artesanatos ,e muitos aprendi com você.Sempre existe alguns que mais me atraem ,outros são lindos porém sempre fica faltando algo para que eu o faça,um exemplo é a falta de moldes,e isso faz com que deixemos de fazer.Seria uma ótima ideia você adicionar moldes como no caso dos tênis peso de porta.Abraços e que você nos presenteie com novas técnicas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s