Um presépio diferente

_BRU0694

 

No Natal não pode faltar um lindo presépio decorando nossa casa, não é? Afinal ele é a essência desta data. Gosto muito de presépios com estilos diferentes, e quando encontro um não perco tempo e crio uma pintura adequada às peças. Olhe este presépio que diferente! Adorei como as peças se encaixam. E que tal complementar com uma pátina envelhecida? É bem fácil de fazer.

Materiais: presépio de gesso, Base Artesanato Daiara, Pátina Gel Daiara nas cores: Dourada, Antique, Imbuia, Rouge, Rose, Jenipapo, Violeta, Açaí e Jeans, Betume Gel Daiara, pincéis, pano macio e esponja de espuma

Passo a passo:

  1. Com pincel largo e macio aplique duas demãos de Base para Artesanato no gesso, intercalando a secagem.
  2. Com pincel largo e macio aplique em toda a peça a pátina gel dourada, pincelando em várias direções e sem acumular excessos nos cantos. Seque.
  3. Corte pequenos pedaços da esponja para pintar as paredes que contornam as figuras. Faça a pátina esponjada com duas cores de pátina gel: antique e imbuia.
  4. Use o pincel chanfrado com a pátina gel imbuia para finalizar a pátina esponjada, especialmente nos cantos e contornos.
  5. Pinte o vestuário com as cores de pátina gel usando o pincel chanfrado e o redondo, deixando de colorir a pele e cabelos, que permanecem em dourado. Seque.
  6. Aplique o betume gel com pincel nas partes, tirando o excesso com pano macio, envelhecendo a peça.

1 reply »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s