Pote para Biscoitos

1608_portabiscoitos

Gracioso e convidativo ficou este pote de MDF, idealizado para colocar biscoitos. A combinação da pátina linho com a bainha aberta cria uma ilusão de ótica agradável aos nossos olhos. Na tampa, a decoupage dos biscoitos dá água na boca, e a fita com um laçarote engomado com Gomaflex Daiara, faz o arremate perfeito.

MATERIAIS: Pote de MDF, Base para Madeira Daiara, tintas acrílicas Daiara: Branco, Deserto, Azul Danúbio, Azul Soft, Tabaco e Preto, Base Matiz Daiara, Colagel Daiara, papel decoupage Daiara Doçuras ref.916, Gomaflex Daiara, Kit Renda Daiara nas cores: Branco e Azul, Verniz Brilhomax Daiara, pena Daiara, pincéis, fita branca, lixa fina, tesoura e lápis

PASSO A PASSO:

  1. Aplique o Base para Madeira com o pincel, nas partes ásperas da peça, seque e lixe.
  2. Risque a toalha com o lápis, conforme o modelo.
  3. Pinte a toalha e a parte interna da peça, aplicando duas demãos de tinta branca.
  4. Misture, num copinho, uma porção de tinta Azul Danúbio com duas de Base Matiz. Use o pincel 800 com esta mistura matizada para fazer a primeira parte da pátina linho, riscando de azul a toalha pintada de branco. Seque.
  5. Dilua a tinta Azul Soft com água e, com o pincel de cerdas (800/G), finalize a pátina linho, riscando levemente sobre a pintura matizada no sentido contrário, para fazer a trama do linho.
  6. Pinte o restante da peça com duas demãos de tinta Deserto e seque. Desenhe na barra da toalha uma faixa de 1 cm para fazer a bainha aberta, e depois pinte-a com a tinta Deserto.
  7. Recorte as figuras do papel e faça a decoupage sobre a tampa, usando a Colagel. Sombreie todas as figuras e as dobras da toalha com a tinta Azul Danúbio, usando o pincel chanfrado 350/M.
  8. Sombreie a bainha aberta e os contornos da toalha com a tinta Tabaco. Faça um segundo sombreado com a tinta preta e o pincel chanfrado, escurecendo levemente os sombreados feitos em Azul Danúbio e Tabaco.
  9. Use o Kit Renda Azul e o Branco, com a pena, para fazer a bainha aberta e a renda da barra da toalha. Aplique duas demãos de Brilhomax em toda a peça e seque-a. Engome a fita e o laço e cole-os com Gomaflex, decorando e finalizando a peça.

Bandeja porta prato

Na pátina linho foram usadas as tintas acrílicas acetinadas Daiara: Branco, Rubi e Rosa Soft, e na bandeja as cores: Cacau e Preto. Para fazer a bainha aberta e a franja foi usado o Kit Renda Daiara Branco e o Rosa com a pena. A decoupage é do papel Doçuras ref.916.

1608_portabiscoitos2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s