Pintura Country com gelo

1212_papainoel

 


Pintar um papai Noel em gesso imitando a pintura country americano é muito fácil e divertido. Aprenda a pátina aquarelada com as tintas acrílicas acetinadas Daiara sobre o gesso, e veja o resultado final na secagem do verniz fosco. Este papai Noel vai ficar geladinho.

MATERIAIS: Papai Noel de gesso, tintas acrílicas acetinadas Daiara nas cores: Deserto,Agreste, Hortelã, Rubi, Preto, Azul Noite e Imbuia, tinta acrílica metálica Daiara Ouro Rico, Verniz Fosco Daiara, pincéis Daiara ref.521/PP, ref.530/G, ref.350/M, ref.305/M e P

PASSO A PASSO:

  1. Limpe o gesso tirando todo o pó.
  2. Para pintar o gesso dilua todas as tintas com água, colorindo as partes com a pátina aquarelada, usando sempre os pincéis redondos.
  3. Pinte a pele com a tinta Deserto, as botas com a Imbuia, a barba e o cabelo com a Azul Noite, as luvas com a Hortelã, o presente e a fivela do cinto com a Ouro Rico, a roupa com a Rubi e o cinto com a Preta.
  4. Sombreie toda o aquarelado com a tinta preta, fazendo a pintura country. Deixe secar.
  5. Sem agitar o frasco abra o verniz fosco, e separe o líquido numa vasilha a parte, deixando no frasco o sedimento do verniz. Com pincel largo aplique o líquido em toda a peça e deixe secar. Com o mesmo pincel aplique o sedimento esbranquiçado do fundo do frasco, criando o efeito gelado após a secagem. Imite a neve caindo em algumas partes da peça, decorando-a conforme o seu gosto.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s