Porta Prendedor de Roupa

0602_portaprendedor

Aprenda uma nova técnica utilizando tecidinhos em composê, montando um patchwork sobre o MDF, e arrematando a colagem e a pintura da peça com o Volume Cetim Daiara.

MATERIAIS: Porta prendedor de MDF, Aquabase Madeira Daiara, tintas PVA Daiara nas coresSiena Natural, Amora e Preto, Gomaflex Daiara, Verniz Brilhomax Daiara, Volume Cetim nas coresPirita e Cristal Verde, pincel Daiara ref.800/G, ref.350/G e ref.530/GG, rolinho de espuma, tecidos de algodão em composê, cortador circular, base para corte, tesoura e lixa

PASSO A PASSO:

  1. Prepare a peça com uma demão de Aquabase Madeira, seque e lixe.
  2. Pinte a parte interna da peça com duas demãos de PVA Siena Natural, usando o pincel largo e o rolo de espuma. Seque.
  3. Pinte as laterais com duas demãos de PVA Amora, intercalando a secagem.
  4. Corte os tecidos na forma triangular em vários tamanhos, usando o cortador circular sobre a base apropriada. Cole os triângulos de tecidos com a Gomaflex, encaixando-os harmoniosamente, diversificando as estampas para formar o patchwork.
  5. Corte os excessos laterais se houver e aplique mais uma demão de Gomaflex, impermeabilizando o patchwork. Deixe secar.
  6. Retoque a pintura da peça se precisar. Misture uma porção de PVA Preto com uma de Amora, para sombrear com o pincel chanfrado o patchwork e os contornos da peça.
  7. Contorne o patchwork com gotinhas espaçadas de Volume Cetim Pirita, e decore as laterais pintadas com bolinhas de Volume Cetim Cristal Verde. Deixe secar. Finalize toda peça com o Verniz Brilhomax.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s