Pontilhismo em Relevo

1710_pontilhismotextura

Com esta técnica você pode decorar peças de: papelão, MDF, gesso, cerâmica e até cabaças. Prepare a superfície com o selador apropriado, pinte-a com PVA Daiara e faça um pontilhismo com diversas cores de Volume Cetim. Divirta-se!

MATERIAIS: Caixa oval de papelão, Aquabase Artesanato Daiara, tintas PVA Daiara Magentae Violeta Cobalto, Volume Cetim Daiara nas cores: Calcedônia, Quartzo Rosa, Ametista e Areia Rosa,Laca Acrílica Fosca Daiara, pincel Daiara ref.530/GG e compasso

PASSO A PASSO:

  1. Aplique um fundo de aquabase artesanato e seque.
  2. Pinte a tampa e o interior da caixa com o PVA magenta e seque. Pinte a caixa com o PVA violeta e seque.
  3. Com o compasso desenhe na caixa vários tamanhos de círculos. Cubra os círculos com pontinhos ou gotinhas de volume cetim.
  4. Faça um pontilhismo em relevo, alternando as cores dos volumes cetins nas camadas em círculos, conforme o seu gosto. Deixe secar um lado para fazer o outro.
  5. Finalize a caixa com uma demão de verniz fosco. Use um palito de madeira para mexer a laca acrílica fosca antes de aplicá-la com pincel.

Outras Sugestões

– Cabaças
Lave-as e seque-as antes de aplicar o aquabase artesanato. A cabaça maior foi pintada com o PVA Daiara Uva e os Volumes Cetins Daiara nas cores Azurita, Ametista, Areia Rosa e Calcedônia. A cabaça menor foi pintada com o PVA Daiara Violeta Cobalto e os Volumes Cetins Daiara Ametista, Calcedônia e Areia Rosa.

– Caixa Mística
Caixa ondulada de MDF, PVA Daiara nas cores: Violeta Cobalto, Azul Turquesa e Amarelo Gema, Volume Cetim Daiara nas cores: Esmeralda, Areia Rosa, Calcedônia e Pirita.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s